Tecnologia

iWatch aparece em vídeo da Apple, dizem fãs

Um vídeo publicitário da Apple mostra um relógio de pulso incomum. Alguns fãs acham que pode ser um iWatch

O vídeo da Apple é sobre o iPhone, mas alguns fãs veem um iWatch nele (Reprodução)

O vídeo da Apple é sobre o iPhone, mas alguns fãs veem um iWatch nele (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 27 de maio de 2013 às 13h04.

São Paulo — Um vídeo de propaganda da Apple tem intrigado os fãs da marca. Ele mostra pessoas ouvindo música com os emblemáticos fones de ouvido brancos da empresa enquanto se exercitam, dançam e fazem outras atividades. 

No final do vídeo, aparece uma frase dizendo que mais gente ouve música no iPhone que em qualquer outro smartphone. O detalhe intrigante é que, 29 segundos após o início do vídeo, aparece uma pessoa batucando numa mesa com um relógio de pulso incomum.

Poderia ser um iWatch, o relógio inteligente que a Apple estaria desenvolvendo? Alguns fãs acham que sim, embora não haja nenhum indício concreto disso.

A Apple pode até ter usado esse relógio de propósito para criar expectativa sobre o iWatch. Mas o gadget parece pequeno demais para abrigar toda a eletrônica de um relógio inteligente. 

É possível que se trate de um Newton, relógio moderninho da empresa californiana Nixon, como observou um leitor num comentário deixado no site Business Insider.

De fato, o formato do relógio visto no vídeo é quase idêntico ao do Newton. É quadrado com mostrador redondo. Mas o Newton tem um botão de ajuste volumoso, que não é visto no vídeo da Apple. 

Segundo rumores, a Apple tem testado internamente protótipos do iWatch para avaliar o design. A empresa teria uma equipe de cem pessoas trabalhando nesse projeto. Mas as previsões mais recentes indicam que o relógio inteligente só chega em 2014. 

Confira o vídeo e tire suas próprias conclusões:

https://youtube.com/watch?v=fDUKt_XgfJ4%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRelógiosRelógios inteligentesRumores techTecnologia da informaçãoVídeosVídeos de tecnologia

Mais de Tecnologia

TikTok é a marca mais valiosa da China em 2024, diz relatório

Amazon anuncia saída do chefe da AWS, sua subsidiária em computação na nuvem

Boticário usa tecnologia adaptativa e cria base que combina com todas as peles

União Europeia prepara novas acusações antitruste contra Microsoft

Mais na Exame