Tecnologia

Chinesa Guoxuan High-Tech e Siemens fecham acordo de cooperação

A parceria visa estabelecer um novo motor para a transformação digital, construção e desenvolvimento da Guoxuan High-Tech, fortalecendo ainda mais sua base em manufatura inteligente

Tecnologia: empresas vão usar IA para criar em conjunto uma plataforma digital de pesquisa, fabricação e gestão em circuito fechado. (GettyImages/Divulgação)

Tecnologia: empresas vão usar IA para criar em conjunto uma plataforma digital de pesquisa, fabricação e gestão em circuito fechado. (GettyImages/Divulgação)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 11 de julho de 2023 às 10h23.

Recentemente, a fabricante de baterias de lítio chinesa, Guoxuan High-Tech, e a Siemens assinaram um acordo estratégico de cooperação para a transformação digital. No futuro, ambas aplicarão a tecnologia de sistemas de controle industrial de Inteligência Artificial para criar em conjunto uma plataforma digital de pesquisa, fabricação e gestão em circuito fechado.

A parceria visa estabelecer um novo motor para a transformação digital, construção e desenvolvimento da Guoxuan High-Tech, fortalecendo ainda mais sua base em manufatura inteligente.

Representantes de ambos os lados, o Xu Xing Wu, Vice-Diretor do Instituto de Pesquisa em Tecnologia Industrial, e Li Ling, Vice-Presidente da Siemens Digital Industries Software na Grande China, estiveram presentes na cerimônia de assinatura.

O que esperam as empresas

Liang Naiming, Vice-Presidente Sênior da Siemens Digital Industries Software e Gerente Geral da Grande China, afirmou que a Siemens, como uma empresa global com 176 anos de história, é uma defensora da digitalização. A Siemens Digital Industries Software é a maior provedora mundial de software industrial. Segundo os representantes da empresa, a Siemens se esforçará ao máximo para ajudar a Guoxuan High-Tech a aprimorar seu nível de digitalização, aumentando sua inovação e competitividade global.

O presidente da Guoxuan High-Tech, Li Zhen, afirmou que esta nova era certamente será uma era de transformação de materiais e digitalização. Ele disse que a Guoxuan High-Tech tem se esforçado para construir um sistema científico de energia com base em ciência de materiais e ciência digital, integrando a digitalização em todo o processo. “Com essa parceria, esperamos, com o apoio e a assistência da Siemens, aprimorar a fábrica digital da Guoxuan, melhorando a capacidade operacional das fábricas globais”, disse.


Fonte: STCN

Acompanhe tudo sobre:SiemensChina

Mais de Tecnologia

Boticário usa nanotecnologia e cria base que combina com todas as peles

União Europeia prepara novas acusações antitruste contra Microsoft

Apple pode ter primeira greve de sua história com funcionários do varejo

Professores gerados por inteligência artificial dão aulas em universidade de Hong Kong

Mais na Exame