PME

Programa de startup da Locaweb tem últimos dias de inscrição

Junto com a Endeavor, a empresa vai selecionar 3 startups para participaram de um programa de aceleração; inscrições vão até o dia 2 de setembro


	Internet: startups selecionadas vão receber 30 mil reais
 (Dreamstime.com)

Internet: startups selecionadas vão receber 30 mil reais (Dreamstime.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 11h29.

São Paulo – Lançado no começo do mês, o Programa Locaweb Startup, desenvolvido em parceria com a Endeavor, está na reta final do período de inscrições. As startups de internet têm até o dia 2 de setembro para se inscrever no programa.

Poderão se inscrever empresas de internet, com foco em inovação e escaláveis. Só startups com faturamento até 5 milhões de reais ao ano podem participar. Quem já faz parte de outras aceleradoras ou incubadoras fica de fora da seleção.

Na primeira etapa, serão selecionadas 30 empresas para as semifinais. Depois de painéis de apresentação de 20 minutos, seis empreendedores vão disputar a final e só três projetos vão participar do programa. As empresas serão avaliadas em quatro critérios: grau de inovação, potencial de crescimento, perfil do empreendedor e faturamento. 

Os vencedores – ou as melhores startups do Brasil, como promete a seleção - terão seis meses de aceleração e vão receber 30 mil reais em dinheiro. Além disso, as empresas terão um escritório pronto para trabalhar, acesso à base de clientes e aos executivos da Locaweb e acompanhamento da Endeavor, instituição que apoia empresas em desenvolvimento com grande potencial de crescimento.

O programa inclui uma palestra com um empreendedor, um mentoring coletivo com um mentor selecionado pela Endeavor e a participação em workshops e oficinas. As semifinais devem acontecer entre 17 e 21 de setembro e os selecionados serão conhecidos em 25 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoEmpresasEmpresas de internetLocawebPequenas empresasStartups

Mais de PME

Mais na Exame