BTG Pactual disponibiliza linha de crédito para micro e pequenos negócios
Para ajudar na crise causada pelo coronavírus, banco disponibilizou 3 milhões de reais para mil empreendedores no Brasil
Modo escuro
BTG Pactual: iniciativa é feita em parceria com fintechs para ajudar micro e pequenas empresas durante a crise (Leandro Fonseca/Exame)
Publicado em 2 de julho de 2020 às, 12h26.
O banco de investimentos BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME), anunciou que vai conceder 3 milhões de reais em crédito para micro e pequenos empreendedores brasileiros, em especial aqueles de regiões interioranas, até o final do mês.
O crédito será concedido por meio de parcerias com fintechs, utilizando as maquininhas de cartão de crédito, muito utilizadas por pequenos negócios. A primeira parceria foi fechada com a startup Justa, de meios de pagamento e oferta de crédito, que atua em todo o território nacional.
Ao todo, serão mil varejistas selecionados que terão acesso a uma linha de 500 a 15 mil reais, com prazo de 24 meses para pagamento e carência de seis meses. O banco prioriza negócios de setores e regiões mais atingidas pela pandemia, como salões de beleza, oficinas mecânicas, bancas de jornal e armarinhos.
"Nosso objetivo é apoiar os nano, micro e pequenos empreendedores, que neste momento lutam para manter as portas abertas, mas têm dificuldade em acessar linhas de crédito emergenciais", afirma Roberto Sallouti, presidente do BTG Pactual.
Últimas Notícias
BTG Pactual oferece cartão Black para clientes que investirem a partir de R$ 5 mil
Há 2 dias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.