Negócios

Vídeo acompanha produção do Big Mac, da fazenda à chapa

Depois de mostrar como se faz o McNuggets, a carne do hambúrguer e as batatas fritas, a rede gravou um vídeo para mostrar como é feito o Big Mac


	Depois de mostrar como se faz o McNuggets, a carne do hambúrguer e as batatas fritas, a rede gravou um vídeo para mostrar como é feito o Big Mac
 (Divulgação)

Depois de mostrar como se faz o McNuggets, a carne do hambúrguer e as batatas fritas, a rede gravou um vídeo para mostrar como é feito o Big Mac (Divulgação)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 13 de julho de 2015 às 16h36.

São Paulo - Para desmistificar a origem de seus produtos e matérias primas, o McDonald’s chamou parceiros, apresentadores e blogueiros para mostrar como são feitos os seus alimentos mais icônicos.

A companhia já divulgou como se faz o McNuggets, a carne do hambúrguer e as batatas fritas. Agora, um blogueiro inglês gravou um vídeo para mostrar o passo a passo do Big Mac, tentando desmentir boatos sobre a origem da carne.

Doug Armstrong ficou famoso depois de divulgar um vídeo em que tentava comer 10 Cheeseburgers da rede de fast food. Ele falhou nesse desafio, mas foi chamado para visitar uma fazenda, a fábrica e a própria loja do McDonald’s para acompanhar a produção do sanduíche.

No vídeo, ele mostra uma fazenda no Reino Unido e o gado, que pasta a céu aberto e em local protegido na época de chuvas. Ele afirma que apenas os cortes frontais vão para a produção do hambúrguer.

Ao chegar ao açougue, os cortes são inspecionados e moídos. Cerca de 30% da carne é moída em estado congelado, para poder dar liga à mistura. De acordo com o vídeo, o hambúrguer é constituído de apenas carne moída, cortada em círculos e congelada.

O apresentador chega até a fazer o seu próprio Big Mac em um restaurante. O vídeo está em inglês, mas é possível entender bem o processo. Confira:

yt thumbnail

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoComércioComo se fazEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasMcDonald'sRestaurantesVídeos

Mais de Negócios

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 milhões

Na startup Carefy, o lucro veio quando a empresa resolveu focar na operação — e não na captação

Liderança sustentável: qual é papel do líder na construção de um futuro responsável?

“É fundamental que as empresas continuem operando no RS”, diz presidente da Tramontina

Mais na Exame