Negócios

Para 2020, Porsche aposta no sucesso de seu primeiro modelo elétrico

Em 2019, vendas da montadora alemã tiveram alta de 10%. Agora, a aposta é que o Taycan, modelo totalmente elétrico, impulsione ainda mais o crescimento

Taycan: o primeiro Porsche elétrico tem autonomia superior a 400 quilômetros  (Porsche/Divulgação)

Taycan: o primeiro Porsche elétrico tem autonomia superior a 400 quilômetros (Porsche/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 08h00.

Última atualização em 15 de janeiro de 2020 às 09h00.

A Porsche foi na contramão do setor com vendas recordes no ano passado. Agora, a montadora alemã espera que o Taycan, seu primeiro modelo totalmente elétrico, impulsione ainda mais o crescimento em 2020.

As entregas globais cresceram 10%, para 280.800 carros em 2019, puxadas principalmente pelo forte apetite dos consumidores pelos utilitários esportivos Macan e Cayenne, informou a Porsche na segunda-feira.

“Estamos otimistas de que podemos sustentar a alta demanda em 2020”, disse o diretor de vendas da Porsche, Detlev von Platen, em comunicado. O momentum das vendas deve se beneficiar da “introdução de alguns novos modelos e carteiras de pedidos completas para o Taycan”, afirmou.

A divisão mais rentável da Volkswagen, a maior montadora do mundo, entra em uma nova era com o lançamento neste ano do sedã de quatro portas Taycan, que desafia o Model S da Tesla. Há décadas, a Porsche tem se destacado com carros esportivos velozes e motores de combustão ruidosos, e o sucesso da custosa expansão no segmento de carros elétricos é crucial para a fabricante alemã em meio a regulamentos de emissões mais rigorosos em mercados-chave.

As vendas aumentaram 8% no ano passado na China e nos EUA, os dois maiores mercados da Porsche. A empresa vendeu 61.568 veículos nos EUA e 86.752 carros na China, onde os modelos de luxo foram menos afetados pelo desaquecimento da demanda que pesou sobre o mercado em geral. Na Alemanha, as vendas avançaram 15%, para 31.618 unidades.

Acompanhe tudo sobre:BloombergCarrosCarros elétricosPorsche

Mais de Negócios

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 milhões

Na startup Carefy, o lucro veio quando a empresa resolveu focar na operação — e não na captação

Liderança sustentável: qual é papel do líder na construção de um futuro responsável?

“É fundamental que as empresas continuem operando no RS”, diz presidente da Tramontina

Mais na Exame