Negócios

Hyundai amplia ambição no segmento de carros elétricos

Hyundai Motor e a afiliada Kia Motors planejam lançar pequenos veículos utilitários esportivos (SUVs) elétricos no próximo ano

Hyundai: montadora está desenvolvendo sua primeira arquitetura dedicada a veículos elétricos (Bloomberg/Bloomberg)

Hyundai: montadora está desenvolvendo sua primeira arquitetura dedicada a veículos elétricos (Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 30 de março de 2017 às 10h11.

Yongin - A Hyundai Motor, da Coreia do Sul, está desenvolvendo sua primeira arquitetura dedicada a veículos elétricos, disse um executivo à Reuters, buscando alcançar a Tesla no crescente segmento com modelos múltiplos e de longo alcance.

Enquanto a plataforma não fica pronta em breve, a Hyundai Motor e a afiliada Kia Motors planejam lançar pequenos veículos utilitários esportivos (SUVs) elétricos no próximo ano, disse Lee Ki-sang, que lidera a operação de carros verdes Hyundai-Kia.

A plataforma separada representa um empurrão importante no segmento de bateria para carro elétrico para a empresa, refletindo a pressão forte de investidores para competir mais vigorosamente em um mercado que tem sido impulsionado pelos modelos de longo alcance da Tesla.

Os executivos da indústria também dizem que a economia de combustível e as regulamentações de emissões nos Estados Unidos, na Europa e na China são convincentes para estimular carros eficientes, embora os baixos preços do petróleo tenham diminuído a demanda.

A plataforma de carros elétricos da Hyundai permitiria que a montadora instalasse uma bateria no piso do veículo para acomodar mais capacidade da bateria e maximizar o espaço da cabine, disse Lee.

"A plataforma de veículos elétricos exigirá altos investimentos iniciais, mas estamos fazendo isso para nos prepararmos para o futuro", disse ele no centro de pesquisa de veículos verdes da Hyundai-Kia, na cidade de Yongin. Ele não revelou o custo.

Lee, vice-presidente sênior da Hyundai Motor, falou durante uma entrevista na véspera de uma feira de automóveis que começou em Seul na quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Carros elétricosHyundaiKia MotorsMontadoras

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame