Negócios

Frentistas vestindo Arezzo&Co? Entenda nova parceria entre o grupo de moda e Posto Ipiranga

Em parceria com a marca de streetwear Baw Clothing, pertencente ao grupo Arezzo&Co, rede de postos de gasolina atualiza uniformes e acena ao público jovem

Novos uniformes Posto Ipiranga: marca de streetwear Baw Clothing cria nova coleção (Baw/Divulgação)

Novos uniformes Posto Ipiranga: marca de streetwear Baw Clothing cria nova coleção (Baw/Divulgação)

Maria Clara Dias
Maria Clara Dias

Repórter de Negócios e PME

Publicado em 12 de março de 2023 às 10h00.

Última atualização em 13 de março de 2023 às 10h36.

Uma nova colaboração entre o grupo de moda Arezzo&Co e o Posto Ipiranga pretende trazer um verdadeiro banho de estilo nos uniformes dos funcionários da rede de postos de gasolina. Em acordo firmado com a Baw Clothing, marca de streetwear pertencente ao grupo, os uniformes de frentistas foram redesenhados com o intuito de traduzir um momento mais moderno e evolutivo.

Como são os novos uniformes?

A mudança no figurino veio após uma pesquisa realizada com os próprios funcionários em novembro de 2022, por lá apelidados de VIPs (vendedor Ipiranga de pista). O resultado foi uma grande demanda por uniformes mais confortáveis e funcionais, permitindo melhor mobilidade. Além disso, as peças passaram a considerar características de gênero. 

Na linha da Baw, a tradicional blusa social dos frentistas dá lugar a uma camisa polo e o avental, peça comum no figurino dos funcionários, foi aposentado. A partir de abril, as peças com nova identidade visual estarão disponíveis para compra pelos postos. A expectativa é que cerca de 50.000 funcionários vistam os uniformes assinados pela BAW Clothing.

Nativa digital, a Baw é uma marca brasileira com grande apelo entre os jovens. Com forte atuação no online e nas redes sociais, onde soma mais de 1 milhão de seguidores, a marca criada pelos irmãos Bruno e Lucas Karra chamou a atenção do gigante de moda Arezzo&Co. O grupo comprou a marca em 2021, pelo valor de R$ 105 milhões.

Segundo Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, com a parceria entre as duas marcas brasileiras, a Ipiranga passa a acenar ao público jovem, reafirmando seu posicionamento como marca “irreverente e pop”. “O VIP é um parceiro fundamental na jornada das pessoas, é a ponta de contato mais importante da marca Ipiranga com o consumidor, então é natural e fundamental que a imagem, conforto e praticidade no dia a dia deles estivesse incluída na evolução da marca", diz.

"Prestigiá-los, valorizá-los e colocá-los como centro de uma parceria inovadora como essa com a BAW Clothing é uma etapa que faz parte do nosso trabalho para prestar um atendimento humanizado e conectado com as expectativas dos nossos consumidores", diz.

"A Ipiranga é um ícone nacional, uma marca amada pelos brasileiros e que está nas ruas de todo o Brasil. A BAW também surgiu da cultura de rua, temos o mesmo DNA brasileiro.  É um grande orgulho, e também um marco da nossa estratégia de negócios, estar em um projeto com uma companhia do porte da Ipiranga, que vem de um universo tão diferente do nosso", explica Lucas Karra, diretor criativo da BAW Clothing.

VEJA TAMBÉM

Na nativa digital BAW, jornada rumo ao offline define futuro da marca

Acompanhe tudo sobre:ArezzoIpiranga

Mais de Negócios

Chinelo mordido? Nunca mais. Essa startup usa IA para adestrar os pets que causam muita confusão

A saída do último Benetton: O que esperar de uma empresa familiar quando o fundador deixa o negócio?

Defensoria gaúcha pede indenização de R$ 50 milhões à Cobasi após morte de animais em loja inundada

Com nova planta, Raízen assume protagonismo na produção de Etanol de Segunda Geração

Mais na Exame