Cade aprova compra da Red Hat pela IBM sem restrições
Negócio avaliado em US$ 36 bilhões é o maior da história da IBM, mas ainda faltava a aprovação do Cade
Modo escuro
IBM: empresa adquiriu, no ano passado, a Red Hat, que atua em serviços computacionais "na nuvem" (Joern Pollex/Getty Images)
Publicado em 13 de novembro de 2019 às, 12h38.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (13), por unanimidade e sem restrições, a compra da Red Hat pela IBM, em um negócio avaliado mundialmente em US$ 36 bilhões.
Anunciada em outubro do ano passado, a compra da Red Hat, que atua em serviços computacionais "na nuvem", é a maior da história da IBM.
O plenário do Cade não discutiu nesta quarta uma possível multa à IBM por ter anunciado a conclusão da compra da Red Hat antes do aval do órgão antitruste.
Após as autorizações pelos órgãos de defesa da concorrência dos Estados Unidos e Europa, a IBM anunciou em 10 de julho deste ano a conclusão mundial da compra da empresa de tecnologia Red Hat.
Apesar da Superintendência Geral do Cade, instância responsável por aprovar negócios mais simples, ter aprovado o negócio no fim de junho, o pleno do tribunal do órgão ainda não havia dado o aval para a operação.
Últimas Notícias
Na Bombril, as 1001 utilidades da inteligência artificial são um plano de sete anos
Há uma semana
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.