Mundo

Fed prevê crescimento de 3,5% em 2010 e mais forte em 2011

Washington - O presidente do Banco Central americano (Fed), Ben Bernanke, disse nesta quarta-feira que sua instituição está trabalhando com um crescimento econômico de cerca de 3,5% nos Estados Unidos ainda em 2010, devendo acelerar "um pouco" em 2011. "O ritmo de crescimento do Produto Interno Bruto, PIB, será um pouco mais rápido no ano […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2010 às 13h18.

Washington - O presidente do Banco Central americano (Fed), Ben Bernanke, disse nesta quarta-feira que sua instituição está trabalhando com um crescimento econômico de cerca de 3,5% nos Estados Unidos ainda em 2010, devendo acelerar "um pouco" em 2011.

"O ritmo de crescimento do Produto Interno Bruto, PIB, será um pouco mais rápido no ano que vem", declarou Bernanke, durante audiência na Comissão de Orçamento da Câmara de Representantes, em Washington.

Em relação à situação na Europa, Bernanke comentou, junto aos deputados, que o Federal Reserve permaneceria "extremamente atento à evolução da situação no exterior e a seus efeitos eventuais sobre a economia americana".

"Se o mercado continuar a se estabilizar, parece que os efeitos da crise [da dívida na Europa] sobre o crescimento nos Estados Unidos sejam provavelmente limitados", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Ben BernankeCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEconomistasEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricosPersonalidades

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame