Mundo

Fed deveria considerar estímulo adicional se cenário piorar, diz ata

Washington - Os membros do Federal Reserve consideraram no fim do mês passado que deveriam estar prontos para estudar medidas adicionais de estímulo à economia dos Estados Unidos caso o enfraquecimento já em curso das perspectivas se agrave de forma significativa, mostrou a ata da última reunião do comitê responsável pelos juros no país. "Como […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2010 às 15h32.

Washington - Os membros do Federal Reserve consideraram no fim do mês passado que deveriam estar prontos para estudar medidas adicionais de estímulo à economia dos Estados Unidos caso o enfraquecimento já em curso das perspectivas se agrave de forma significativa, mostrou a ata da última reunião do comitê responsável pelos juros no país.

"Como resultado da mudança nas condições financeiras, a maioria dos participantes revisou ligeiramente para baixo suas perspectivas para o crescimento econômico", afirma a ata da reunião de 22 e 23 de junho.

"O comitê teria que considerar se um aumento da política de estímulo poderia se tornar apropriado caso o cenário piore de forma considerável", afirmou o Fed.

Ao mesmo tempo, o Fed deveria continuar a testar formas de retirar parte da enorme quantidade de crédito injetada no sistema financeiro, acrescentou a ata.

Leia mais notícias sobre o Fed

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame