Marketing

Phelps, da Under Armour, aparece com Nike em capa de revista

Michael Phelps, garoto-propaganda da Under Armour, co-estrelou capa da Sports Illustrated, mas sua calça chamou mais a atenção: um logo da Nike

Capa da nova edição da revista Sports Illustrated: apesar de ser patrocinado pela Under Armour, Phelps aparece vestido Nike (Reprodução/Sports Illustrated)

Capa da nova edição da revista Sports Illustrated: apesar de ser patrocinado pela Under Armour, Phelps aparece vestido Nike (Reprodução/Sports Illustrated)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 19 de agosto de 2016 às 13h07.

Última atualização em 10 de fevereiro de 2017 às 14h51.

São Paulo - A marca esportiva Under Armour está um tanto incomodada.

Desde 2010, ela patrocina o campeão Michael Phelps, ícone olímpico. A marca dá estimados cinco milhões de dólares anuais ao atleta.

Inclusive, a campanha olímpica de maior sucesso no ano é justamente dela com o seu nadador de ouro.

Mas Phelps, justamente em um momento de consagração e atenção mundial no Rio, apareceu vestindo sua maior rival: a Nike.

Na nova capa da revista Sports Illustrated (lida por 18 milhões de pessoas), Phelps está usando uma calça com o logo da Nike.

Na capa, ele posa ao lado de outras duas grandes campeãs do esporte americano: a ginasta Simone Biles e a nadadora Katie Ledecky.

Aliás, outra coisa que incomodou muitas pessoas foi a pressa da revista: Simone Biles posa com apenas três medalhas de ouro.

Mas, depois dessa foto, ela ainda ganharia mais uma medalha de ouro e outra de bronze.

Já a explicação para a suposta "gafe" de Phelps é bem justa.

É que a Nike patrocina o time olímpico americano, providenciando as roupas e calçados oficiais em dois momentos do time: pódios e entrevistas.

Já a Polo Ralph Lauren cuidou dos elegantes trajes das cerimônias de abertura e encerramento.

Por fim, durante as provas, os atletas podem usar o material esportivo que bem entender. Não precisa ser um patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos ou do Time EUA.

Vale lembrar que fones de ouvido não entram na conta do "material esportivo". Phelps se meteu em problemas por não esconder seus fones Beats.

A Nike patrocina os atletas americanos desde 2012 e tem contrato até 2020, na Olimpíada de Tóquio.

Em quatro anos, a marca pagou entre 12 e 15 milhões de dólares ao time americano.

Phelps estava usando calças Nike no ensaio fotográfico porque ele tinha acabado de voltar de uma entrevista coletiva oficial (assim, devendo usar Nike).

A fotografia também foi tirada dentro das instalações oficiais da Rio-2016.

O prêmio de consolação da Under Armour: segundo reportagem da Bloomberg, nos bastidores da foto, Phelps estava com um tênis Under Armour.

Para a marca, pena que a foto não é de corpo inteiro.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEmpresasEmpresas americanasEsportesEsportistasMarcasMichael PhelpsNikeOlimpíada 2016OlimpíadasRevistasUnder Armour

Mais de Marketing

Ela transformou networking em negócio e deve faturar R$ 100 milhões em 2024

Cannes Lions 2024: Unilever é premiada como Creative Marketer do ano

Como crescer uma marca? Estudo inédito indica 3 pilares essenciais para o marketing

Apple pede desculpas após novo comercial do iPad Pro: 'Erramos o alvo'

Mais na Exame