Marketing

Brahma aproveita Copa do Mundo e espalha ações pelo país

Destaque fica por conta da Torcida Brahma Vale do Anhangabaú em São Paulo, que espera receber 50 mil torcedores nos jogos da seleção

Em Pernambuco, a marca reunirá torcedores pernambucanos em 12 bares e restaurantes do Grande Recife durante os jogos da seleção brasileira

Em Pernambuco, a marca reunirá torcedores pernambucanos em 12 bares e restaurantes do Grande Recife durante os jogos da seleção brasileira

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2010 às 12h29.

São Paulo - A Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2010, terá uma série de iniciativas em todo o Brasil durante os jogos do torneio mundial de futebol. A ação de maior destaque acontecerá em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, tradicional ponto de encontro dos paulistas durante a Copa do Mundo.

A ideia é que, mais uma vez, o local seja um marco da torcida brasileira na Copa. Para isso, a partir de 11 de junho, o Vale do Anhangabaú receberá a Torcida Brahma, em um projeto produzido pela Playcorp, com apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo (SPTuris), Comitê Executivo Paulista para a Copa de 2014 e cerveja Brahma. No local, será montada uma ampla estrutura para o público assistir ao vivo ao mundial.

A expectativa dos organizadores é atrair mais de 50 mil torcedores por jogo. Quem for torcer por lá, assitirá aos jogos em um telão de LED com 76 m² e imagens de alta definição, com som de 80 mil watts de potência. Também será montado um palco com 12 metros de altura para apresentações gratuitas, além de um espaço para entretenimento com simulador em 4D e oficinas de embaixadinhas e jogos, como pebolim e jogo de botão.

Nos dias dos jogos do Brasil, serão promovidos shows gratuitos logo após as transmissões das partidas. Entre as atrações estão Latino e Fundo de Quintal. O projeto possui patrocínio master da Brahma, Bozzano e SPTuris, além da autorização da Subprefeitura da Sé para utilizar o espaço público do Vale do Anhangabaú.

O local funcionará diariamente das 9h às 18h, até o dia 11 de julho. Todas as partidas da Copa do Mundo serão transmitidas no espaço. Em dias de jogo do Brasil, ele funcionará em horário especial.

Ainda no estado de São Paulo, a Brahma terá o "Guerreirão", um veículo intinerante que circulará pela capital e pelas cidades de Americana, Campinas, Guarulhos, Santo André, Osasco e São Bernardo do Campo. A carreta da Brahma oferecerá aos paulistas a oportunidade de assistir, gratuitamente, aos jogos da seleção brasileira em um telão de LED de alta qualidade. O espaço contará com outras atrações como cinco monitores LCD de 32'' que exibirão conteúdo da Abril Coleções com a história das Copas do Mundo.


No Rio de Janeiro a Brahma patrocina o Fifa Fan Fest, evento oficial da Fifa que acontecerá na Praia de Copacabana durante toda a Copa. O anunciante também promoverá eventos para a transmissão ao vivo dos jogos no Jockey Clube da capital carioca.

Em Pernambuco, a marca terá a Torcida Brahma Fresh. Na ação, torcedores pernambucanos serão reunidos em 12 bares e restaurantes do Grande Recife durante os jogos da seleção brasileira. No fim das partidas, os bares terão sorteios de camisas oficiais da Seleção Brasileira de Futebol. Os locais também receberão shows com bandas locais e regionais.

Já na Bahia, as ativações de marca na Copa do Mundo acontecerão em oito casas de Salvador. Nelas, serão transmitidas as partidas do campeonato mundial. Também serão realizados sorteios das camisas da seleção brasileira.

Na África

A Brahma vai levar um time de futebol society para participar do Global Beer Champions, torneio da modalidade que ocorrerá na África do Sul durante a Copa do Mundo. Ele reunirá 11 times dos seguintes países: Argentina, Chile, Alemanha, Inglaterra, EUA, África do Sul, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Vietnã e China.

A etapa nacional do campeonato contou com jogadores profissionais e uma equipe formada por consumidores e foi disputada no início de maio. O time do Palmeiras foi o campeão e representará o Brasil nesta competição internacional.
 
Leia mais notícias sobre estratégias de marketing


Acompanhe tudo sobre:AmbevBebidasCopa do MundoEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasEsportesestrategias-de-marketingFutebol

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame