Marketing

Barcelona anuncia Panasonic como novo patrocinador

A empresa japonesa assinou vínculo de três anos com o time espanhol, mas valores envolvidos na negociação não foram revelados


	Uma das últimas contratações de peso do Barcelona, o atacante Neymar já tem vínculo pessoal com a Panasonic
 (David Ramos/Getty Images)

Uma das últimas contratações de peso do Barcelona, o atacante Neymar já tem vínculo pessoal com a Panasonic (David Ramos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2013 às 15h07.

Barcelona - O Barcelona anunciou nesta segunda-feira mais um acordo de patrocínio. A nova empresa parceira do clube catalão será a japonesa Panasonic, que assinou vínculo de três anos. Nenhuma das partes revelou os valores envolvidos na negociação.

"Como resultado do acordo, a Panasonic terá uma série de direitos, incluindo a aproximação da marca com o clube, a utilização da imagem do Barcelona, entre outros benefícios incluídos no programa de patrocínio. A Panasonic ganha o direito de ser chamada de parceria oficial e será a fornecedora de equipamentos para a TV Barça", anunciou o clube.

Uma das últimas contratações de peso do Barcelona, o atacante Neymar já tem vínculo pessoal com a Panasonic. Pelo último acordo entre as partes, no fim de 2011, o brasileiro é o embaixador internacional da marca japonesa.

CAMISA - Prestes a se reapresentar ao novo clube, Neymar terá a chance de escolher a camisa que usará no Barcelona.

Com as saídas de David Villa, que usava o número 7, e Thiago Alcântara, o número 11, o brasileiro vai ter duas opções de uniforme. No Santos, o atacante usava a 11. Mas, no Barcelona, ele deve ficar com a 7. A 10, que ele usou na seleção brasileira, já pertence ao argentino Lionel Messi no clube catalão.

Acompanhe tudo sobre:Barça – FC BarcelonaEmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaEsportesFutebolFutebol europeuPanasonicPatrocínio

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame