Marketing

Agência brasileira de marketing atinge ano mais premiado de sua história

Com ações voltadas ao esporte, que culminaram em campanhas como “Pelé no Dicionário”, End to End teve mais de 30 conquistas em 2023

Agência End to End conquistou 26 prêmios internacionais e cinco nacionais em 2023 (Divulgação/End to End)

Agência End to End conquistou 26 prêmios internacionais e cinco nacionais em 2023 (Divulgação/End to End)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 26 de dezembro de 2023 às 20h05.

Última atualização em 26 de dezembro de 2023 às 20h06.

O ano de 2023 foi especial para a End to End. A agência brasileira, que desenvolve soluções a fim de estreitar as relações entre clubes e torcedores no esporte, alcançou o maior número de prêmios da sua história, sendo 26 internacionais e cinco nacionais. A mais recente conquista envolveu o Ampro Globes Awards 2023. A empresa venceu cinco categorias da maior premiação de live marketing do país.

Com expertise em engajamento de fãs e consumo no esporte, a End to End, além de atender times nacionais e internacionais, busca resolver dores e demandas do setor, e estreitar e potencializar relações entre clubes, patrocinadores e torcida.

Internacionalmente, ganhou projeção com o case “Pelé no Dicionário”, que oficializou, em abril, a entrada do verbete ‘Pelé’ no dicionário da Língua Portuguesa.

Campanha “Pelé no Dicionário”, realizada pela End to End (Divulgação/End to End)

Desenvolvida em parceria com o Sportv, a iniciativa arrematou oito troféus em setembro, no Festival Internacional de Lisboa, sendo cinco ouros, um prata e dois Grand Prix, prêmio hors-concours da cerimônia. Na ocasião, a End to End foi a agência com o maior número de conquistas no evento, e a única a representar o Brasil e o segmento esportivo.

A ação “Palmeiras Not Found”, realizada em outubro do ano passado em conjunto com o departamento de marketing do clube, foi outra que gerou relevantes resultados para a companhia. A campanha, que alertava sobre o desaparecimento de crianças, foi premiada no festival português Lusófonos da Criatividade e no SportBiz Awards Latam.

Desde 2017 no mercado, a End to End desenvolveu, em 2020, junto ao Atlético-MG, o concurso "Manto da Massa", em que torcedores desenham e escolhem o novo uniforme da equipe. Durante três anos consecutivos, a iniciativa gerou a maior comercialização de uma camisa colaborativa no país e já rendeu mais de 30 milhões de reais de lucro líquido para o clube.

Bruno Brum, CMO da End to End, destaca a importância de alcançar outras esferas com os trabalhos realizados e celebra os resultados conquistados ao longo do ano. “Conseguimos furar a bolha do esporte e conquistar prêmios de diversos outros segmentos, com cases que impactaram de forma significativa. É muito gratificante que nossos projetos sejam reconhecidos em premiações que não são comuns ao esporte. Isso demonstra a força da nossa marca e toda a dedicação envolvida”, finaliza.

Acompanhe tudo sobre:MarcasPublicidadeAgências de publicidade

Mais de Marketing

Adesivos simulam enchentes no RS em pontos turísticos de SP: 'E se a água subisse até aqui?'

Lu, do Magalu, veste nova camisa do Corinthians em apoio à causa antirracista

Ela transformou networking em negócio e deve faturar R$ 100 milhões em 2024

Cannes Lions 2024: Unilever é premiada como Creative Marketer do ano

Mais na Exame