Mercados

Banrisul cancela IPO de unidade de cartões

O banco, porém, afirmou em comunicado ao mercado que o pedido de registro de companhia aberta categoria "A" da Banrisul Cartões será mantido

Banrisul: movimento da ocorre num momento de rápida deterioração do entusiasmo dos investidores com ações brasileiras (Wikimedia Commons/ JocaV/Wikimedia Commons)

Banrisul: movimento da ocorre num momento de rápida deterioração do entusiasmo dos investidores com ações brasileiras (Wikimedia Commons/ JocaV/Wikimedia Commons)

R

Reuters

Publicado em 5 de julho de 2018 às 19h45.

São Paulo - O Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Banrisul, anunciou nesta quinta-feira o cancelamento da oferta pública inicial de ações (IPO) de sua unidade de cartões, citando as atuais condições do mercado de capitais.

O banco, porém, afirmou em comunicado ao mercado que o pedido de registro de companhia aberta categoria "A" da Banrisul Cartões será mantido.

O Banrisul tinha anunciado em 25 de maio o pedido de IPO da área de cartões, em uma operação coordenada pelo próprio banco e pelo BTG Pactual.

O movimento da Banrisul Cartões ocorre num momento de rápida deterioração do entusiasmo dos investidores com ações brasileiras, diante de um ano de eleição presidencial e de dados decepcionantes de atividade econômica.

Além da Banrisul Cartões, cancelaram IPOs empresas como Ri Happy, Liquigás, Algar Telecom e Multilaser.

Acompanhe tudo sobre:BancosBanrisulIPOs

Mais de Mercados

"O Fed errou muito nos últimos anos e precisa mudar de postura", diz Luiz Fernando Figueiredo

Bolsas da Europa fecham em baixa, devolvendo parte dos ganhos após recordes recentes

Walmart (WALM34) registra lucro líquido de US$ 5,1 bilhões e supera expectativas no 1T24

Marfrig (MRFG3) reverte prejuízo e tem lucro líquido de R$ 62,6 milhões no 1º trimestre de 2024

Mais na Exame