Future of Money

NuCoin despenca 37% em um mês e usuários expressam decepção: ‘pior investimento’

Criptomoeda de fidelidade do Nubank viraliza como investimento, apesar de projeto buscar outros benefícios para usuários

 (Nubank/Divulgação)

(Nubank/Divulgação)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 11h31.

Última atualização em 20 de fevereiro de 2024 às 11h36.

A NuCoin, criptomoeda de fidelidade do Nubank, foi desenvolvida pela fintech para trazer benefícios aos usuários que usam o famoso cartão de crédito “roxinho” ou investem em criptomoedas pela plataforma. No entanto, a NuCoin viralizou como investimento, apesar das tentativas da empresa de emplacar a criptomoeda como um programa de fidelidade.

No último mês, a NuCoin já despencou 37,16% e é cotada a R$ 0,05325067. Apesar disso, a criptomoeda do Nubank ainda acumula alta de 418,72% no último ano e mexe com a ambição dos usuários da plataforma.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Em agosto de 2023, a NuCoin chegou a ficar fora do ar e enfrentar “problemas técnicos” segundo a assessoria do Nubank após disparar mais de 2.000%. Na época, a assessoria do Nubank esclareceu à EXAME que a NuCoin “é um programa de fidelidade que usa blockchain e tokenização”.

No X (antigo Twitter), usuários da NuCoin expressam descontentamento com a recente queda e a ferramenta de “congelamento” de NuCoins, que bloqueia a sua movimentação com a intenção de promover maiores benefícios aos usuários que o fizerem.

“Pior investimento”, “Nubank você prometeu” e “descongela meu NuCoin” são comentários feitos pelos usuários da criptomoeda de fidelidade no Nubank nas redes sociais.

Ainda pelo X, o Nubank esclarece que “a moeda NuCoin é caracterizada como uma criptomoeda, podendo sofrer variações em seu valor de mercado conforme a demanda de investimentos e investidores”.

Em novembro de 2023, a NuCoin atingiu 13 milhões de usuários, de acordo com informações divulgadas pelo Nubank. No entanto, a criptomoeda é distribuída gratuitamente para todos os usuários do cartão de crédito ou que investem em outras criptomoedas pelo Nubank.

yt thumbnail

Desde o último ano, a NuCoin viralizou como um investimento entre os usuários do Nubank e chegou até mesmo a ser falsificada por golpistas interessados em aproveitar a fama da criptomoeda. Apesar disso, especialistas e até mesmo o próprio Nubank apontam que a finalidade do projeto é trazer benefícios para seus usuários.

“Não é um negócio sustentável”, apontou Vinicius Bazan, analista da Empiricus Research, em agosto do ano passado, quando a NuCoin viralizou pela primeira vez após disparar 2.000%. “A ideia da NuCoin é legal para o programa de recompensas, especialmente porque há muita oferta, mas não é um bom investimento”, acrescentou ele à EXAME.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:NubankCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Desenvolvedor se desculpa após roubar mais de R$ 2 milhões em criptomoedas e perder tudo em apostas

"A gente acredita muito no bitcoin", diz CEO do Nubank após área de cripto crescer 1.500%

Bitcoin dispara com dados de inflação nos EUA e cenário macro será "decisivo" para cripto

Worldcoin, projeto de Sam Altman, muda sistema de privacidade e deleta dados de usuários

Mais na Exame