Future of Money

Nova ferramenta da Mynt, do BTG, permite copiar estratégia de especialistas em cripto

Recomendações de especialistas do BTG para diversos perfis e setores estarão disponíveis para investimento “automático”

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 14 de agosto de 2023 às 11h00.

Última atualização em 14 de agosto de 2023 às 11h33.

A Mynt, plataforma cripto do BTG Pactual, anunciou o lançamento da ferramenta “Recomendações” nesta segunda-feira, 14. Já disponível no aplicativo e no site, a ferramenta oferecerá ao investidor “pacotes” de criptomoedas selecionadas e balanceadas.

Investidores dos perfis conservador, moderado ou sofisticado e aqueles que desejam obter exposição à setores específicos do mercado de criptomoedas poderão utilizar a ferramenta para investir com facilidade e o aval dos especialistas do BTG.

Dessa forma, os investidores que quiserem seguir à risca a carteira recomendada que a Mynt já disponibiliza todo mês terão um “atalho”, sem precisar fazer os aportes um por um em cada criptoativo. Para isso, estão disponíveis os pacotes de recomendações nos três perfis de investimento.

  • A PLATAFORMA CRYPTO BRASILEIRA QUE ACEITA PIX NO DEPÓSITO. Invista em criptomoedas e faça seus depósitos em reais com a segurança do Pix. A Mynt tem atendimento 24 horas, todos os dias; Acredite no poder da economia digital e saia na frente. Abra sua conta com taxa zero.

Exposição à DeFi e contratos inteligentes

Além disso, o lançamento conta com a novidade das recomendações nos setores de contratos inteligentes e finanças descentralizadas (DeFi). Esses pacotes são recomendados para quem deseja obter exposição ao setor mas não sabe por onde começar.

De acordo com João Galhardo, analista de research da Mynt, a recomendação focada em contratos inteligentes foi estruturada para os investidores que desejam acompanhar de perto a evolução das principais camadas tecnológicas do universo dos ativos digitais. “O portfólio foca nas soluções que estão na vanguarda da escalabilidade e eficiência dos blockchains”, disse.

Já a recomendação de DeFi é projetava para investidores sofisticados que buscam exposição ao universo das finanças descentralizadas. “O portfólio se concentra nas soluções que estão proporcionando maior autonomia, transparência e eficiência ao setor financeiro”, acrescentou.

Ativos selecionados e balanceados por especialistas

Os especialistas de research da Mynt criaram os pacotes de contratos inteligentes e DeFi pensando nos ativos com maior capitalização de mercado, robustez do protocolo, que são resistentes a ataques hacker e não costumam ficar fora do ar, e aqueles que possuem um projeto econômico, conhecido como “tokenomics” que não possa trazer incertezas regulatórias no futuro, como por exemplo, o criptoativo ser considerado um valor mobiliário, assunto que tem gerado processos e muita discussão nos EUA.

Por isso, João Galhardo alertou à EXAME que as recomendações não contarão com as criptomoedas que estão “bombando” no momento. Isso porque para além das altas valorizações, o intuito é oferecer ao investidor um ativo seguro e que tenha passado pelo crivo mencionado.

Segurança no investimento também não significa falta de lucro. Criptomoedas como Uniswap (UNI), Synthetix (SNX) e Optimism (OP), que integram as recomendações de DeFi e contratos inteligentes, apresentam alta de 17%, 68% e 67% desde o início de 2023, respectivamente.

Diferente dos fundos de índice (ETFs), por exemplo, o investimento com a nova ferramenta da Mynt é direto em criptoativos e não é rebalanceado pelos especialistas. Ou seja, o investidor pode mudar a sua alocação, comprar ou vender seus ativos a qualquer momento de forma individual se assim desejar.

Atuação do BTG em cripto

Há seis anos investindo em expertise sobre criptoativos, o BTG Pactual é um dos bancos de investimento pioneiros no setor no Brasil. A intenção do lançamento, segundo Pedro Frazão, Product Manager da Mynt, é facilitar a diversificação de carteira do cliente que não deseja ficar preso apenas ao bitcoin e ether, as duas mais famosas e maiores criptos do mundo em valor de mercado.

“O mais importante aqui é permitir aos iniciantes no universo cripto que eles saibam como ingressar em cada uma das teses e consigam investir na proporção que julgamos adequada para cada tipo de perfil. A intenção é ajudar o investidor a diversificar a carteira, sem ficar preso apenas ao bitcoin e ether. E quando o investidor quer investir em outras moedas, ele pode ficar na dúvida em quanto investir. Além disso, podemos facilitar a vida do investidor que quer seguir a nossa carteira recomendada e ao invés de ter que fazer isso separado ele pode investir com apenas um clique”, explicou Frazão em entrevista à EXAME.

A PLATAFORMA CRYPTO BRASILEIRA QUE ACEITA PIX NO DEPÓSITO. Invista em criptomoedas e faça seus depósitos em reais com a segurança do Pix. A Mynt tem atendimento 24 horas, todos os dias; Acredite no poder da economia digital e saia na frente. Abra sua conta com taxa zero.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosBTG Pactual

Mais de Future of Money

Dolce & Gabbana é processada nos EUA após problemas em coleção de NFTs

Ethereum pode "surpreender" investidores e voltar a disparar, afirma Coinbase

Projeto vencedor de hackathon na Ethereum Rio une blockchain e IA para melhorar o sistema carcerário

NotCoin: CEO do Telegram elogia criptomoeda após estreia com alta de até 4.650%

Mais na Exame