Governo quer taxar ganhos em jogos em blockchain como Axie Infinity
Segundo autoridades das Filipinas, jogadores e criador do game devem pagar impostos por qualquer rendas gerada através de fontes locais
Modo escuro
Autoridades das Filipinas discutem se os tokens de jogos em blockchain são ativos ou valores mobiliários (Axie Infinity/Reprodução)
Publicado em 25 de agosto de 2021 às, 16h41.
Depois de arrebanhar mais de 1 milhão de usuários, a maioria deles em países emergentes, o jogo em blockchain Axie Infinity começou a chamar a atenção também de governos e seus órgãos reguladores. Justamente no principal mercado da plataforma - as Filipinas - os jogadores poderão ter seus ganhos na plataforma taxados.
De acordo com publicação do jornal Manila Bulletin no início desta semana, a renda advinda de jogos em blockchain como o Axie Infinity deverão ser taxadas pelo governo - a publicação citaa subsecretária de finanças do país, Antonette C. Tionko, que corrobora a informação.
Tionko afirma que a autoridade reguladora para valores mobiliários do país, aem conjunto com banco central local, discutem se os tokens do jogo são ativos ou valores mobiliários.
A subsecretária também afirma que enquanto Sky Mavis, o vietnamita que criou o jogo, não estiver registrado nas Filipinas, ele deve pagar impostos no país por qualquer receita gerada através de fontes locais.
A Comissão de Valores Mobiliários filipina reiterou que o jogo e seu criador não estão registrados no país e que Sky Mavis não possui licença para vender valores mobiliários.
O jogo Axie Infinity permite que seus jogadores obtenham renda passiva utilizando tokens não-fungíveis (NFTs) e recebendo recompensas pelo cumprimento de missões e tarefas no game.
No mundo todo, o jogo possui praticamente meio milhão de usuários ativos, e mais de 60% deles estão nas Filipinas, afirmou Luah Callon-Butler, diretora da empresa de consultoria Emfarsis em julho. Ao mesmo tempo, o preço do AXS, token do Axie Inifnity, aumentou drasticamente de valor, passando de 5 dólares no início de julho para mais de 73 dólares no momento.
Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube
Últimas Notícias
Quem é o fundador da FTX? De um dos mais jovens bilionários a 25 anos de prisão
Há 11 horas
Halving do bitcoin pode intensificar alta gerada por ETFs, aponta corretora bilionária
Há 11 horas
Criptomoedas meme podem ser "cavalo de Troia" para o mercado, diz especialista
Há 13 horas
Menos de 1% dos brasileiros comprariam bitcoin se tivessem dinheiro para investir, diz pesquisa
Há 14 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.