Future of Money

Empresa por trás de uma das maiores criptomoedas do mundo pode fazer IPO nos EUA

Circle, empresa responsável pela stablecoin USDC, teria registrado um pedido de IPO para abrir capital nos EUA

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 11 de janeiro de 2024 às 14h41.

Por trás da segunda maior stablecoin do mundo com US$ 25,2 bilhões em valor de mercado, a Circle pretende abrir o capital nos Estados Unidos e agora, após anos de tentativas, teria registrado um pedido confidencial de oferta pública inicial (IPO) no país.

De acordo com a empresa, este é mais um passo em seus planos de se tornar uma empresa de capital aberto nos EUA. Segundo a Reuters, a Circle não revelou o número de ações que planeja vender ou a faixa de preço proposta para o seu novo pedido de IPO.

  • Cansou de tentar falar com alguém da sua Exchange? Conheça a Mynt, a única no Brasil com atendimento 24 horas e todos os dias, feito por pessoas reais. Abra agora sua conta.

A Circle tem sede em Boston e grande destaque no mercado de criptomoedas. A USDC, sua stablecoin, é lastreada em dólar e fica atrás apenas da USDT em valor de mercado. No ranking geral de criptomoedas, a USDC fica em sétimo lugar, de acordo com dados do CoinMarketCap.

Há um tempo a empresa já planeja um IPO nos Estados Unidos. Em 2022, a Circle revelou ter sido avaliada em US$ 9 bilhões e tentou um acordo para abrir o capital por meio de uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC).

No entanto, o acordo terminou em dezembro de 2022 e o CEO, Jeremy Allaire, disse na época estar desapontado porque a transação proposta “expirou” mas que a empresa ainda pretendia abrir o capital, de acordo com a Reuters.

yt thumbnail

Cansou de tentar falar com alguém da sua Exchange? Conheça a Mynt, a única no Brasil com atendimento 24 horas e todos os dias, feito por pessoas reais. Abra agora sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosCriptomoedasIPOs

Mais de Future of Money

Por que as marcas não podem ignorar o blockchain: a transformação da interação com o consumidor

A solução para as barreiras de liquidez global nos investimentos

Investidores institucionais não acreditam em alta do bitcoin no curto prazo, aponta relatório

Dolce & Gabbana é processada nos EUA após problemas em coleção de NFTs

Mais na Exame