MicroStrategy anuncia mais uma compra de 15 milhões de dólares em bitcoin
Pioneira na alocação de reservas na criptomoeda, após a aquisição, MicroStrategy alcança 91.580 bitcoins em sua posse e soma lucro bilionário com o ativo
Modo escuro
(SOPA Images/Getty Images)
Publicado em 13 de maio de 2021 às, 18h49.
Última atualização em 13 de maio de 2021 às, 18h55.
Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, anunciou nesta quinta-feira, 13, mais uma compra de 15 milhões de dólares em bitcoin pela companhia para alocação em suas reservas. Após a compra, a empresa alcançou a marca de 91.580 bitcoins, que geraram um lucro de 2,27 bilhões de dólares na atual cotação do ativo.
De acordo com as informações disponibilizadas por Michael Saylor em uma publicação no Twitter, a MicroStrategy adquiriu mais 271 bitcoins a um preço médio de 55.387 dólares, totalizando uma compra de aproximadamente 15 milhões de dólares.
MicroStrategy has purchased an additional 271 bitcoins for $15.0 million in cash at an average price of ~$55,387 per #bitcoin. As of 5/13/2021, we #hodl ~91,850 bitcoins acquired for ~$2.241 billion at an average price of ~24,403 per bitcoin. $MSTRhttps://t.co/EwZnRkAt6k
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) May 13, 2021
Além da divulgação no perfil de seu CEO, a MicroStrategy também disponibilizou as informações da compra à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA através de um formulário 8-K.
Pioneira na alocação de parte de suas reservas em criptomoedas como forma de proteção à políticas monetárias expansionistas,após a compra, a MicroStrategy alcançou a marca de 91.580 bitcoins em suas reservas, que comprados a um preço médio de 24.403 dólares, totalizam um lucro de 2,27 bilhões de dólares em pouco mais de 7 meses.
Aumentando suas posições em bitcoin, a MicroStrategy caminha em uma direção oposta a outra grande empresa que também possui parte de suas reservas em bitcoin, a Tesla.
Poucos dias após anunciar uma venda da criptomoeda no valor 272 milhões de dólares, a Tesla, que havia investido 1,5 bilhão de dólares no ativo em fevereiro, anunciou o interrompimento do uso do bitcoin como método de pagamento para compra de seus veículos por conta do impacto ambiental causado pelo gasto energético na mineração da criptomoeda.
No curso Decifrando as Criptomoedas da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da EXAME, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento. Confira.
Últimas Notícias
Quem é o fundador da FTX? De um dos mais jovens bilionários a 25 anos de prisão
Há 18 horas
Halving do bitcoin pode intensificar alta gerada por ETFs, aponta corretora bilionária
Há 18 horas
Criptomoedas meme podem ser "cavalo de Troia" para o mercado, diz especialista
Há 20 horas
Menos de 1% dos brasileiros comprariam bitcoin se tivessem dinheiro para investir, diz pesquisa
Há 21 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.