Future of Money

Avatar de Bruce Lee vai ensinar artes marciais no metaverso

Homenagem ao lendário artista marcial e ator disponibilizará experiências imersivas no metaverso

Bruce Lee no filme "Operação Dragão" (1973) (Bettmann/Getty Images/Getty Images)

Bruce Lee no filme "Operação Dragão" (1973) (Bettmann/Getty Images/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 28 de julho de 2023 às 10h37.

Última atualização em 28 de julho de 2023 às 10h39.

O lendário artista marcial e ator Bruce Lee, que faleceu em 1973, está prestes a ensinar artes marciais no metaverso por meio de um evento em sua homenagem, organizado por uma plataforma de entretenimento social, para comemorar o 50º aniversário de seu falecimento.

O projeto de metaverso Byte City anunciou em 26 de julho que aqueles que desejam interagir com o avatar do falecido ator podem participar do evento cunhando avatares na rede Ethereum e Polygon. A emissão foi disponibilizada em 27 de julho às 9h (horário do Pacífico) para Polygon e em 28 de julho às 9h (horário do Pacífico) para Ethereum.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Aqueles que conseguirem cunhar avatares na Ethereum ou Polygon poderão utilizar os personagens jogáveis que compraram dentro do jogo de metaverso Byte City 24 horas depois. O jogo pode ser acessado por meio de navegadores de desktop e por dispositivos móveis iOS e Android.

Legado de Bruce Lee é eternizado no blockchain

O Byte City também colaborou com a filha de Bruce Lee, Shannon Lee, e com a Samsung Gaming para desenvolver o evento em homenagem. Em um comunicado de imprensa anterior, Shannon Lee afirmou que o jogo proporcionará uma experiência imersiva que permitirá aos fãs celebrarem o legado de seu pai de uma forma especial.

Enquanto isso, esta não foi a primeira vez que Bruce Lee mergulhou no mundo Web3. Em 12 de abril, a Fundação Bruce Lee, que também é dirigida por Shannon Lee, fez parceria com a plataforma de vídeo de token não fungível (NFT) Shibuya para criar uma coleção de NFT chamada "The House of Lee".

No entanto, o lançamento gerou cerca de US$ 730.000, e os detentores dos NFTs perceberam rapidamente que apenas um NFT era único em toda a coleção. Isso levou o preço mínimo da coleção a cair de seu preço de cunhagem de 0,008 ETH para cerca de 0,002 ETH no momento da redação deste texto.

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:MetaversoCriptoativos

Mais de Future of Money

Por que as marcas não podem ignorar o blockchain: a transformação da interação com o consumidor

A solução para as barreiras de liquidez global nos investimentos

Investidores institucionais não acreditam em alta do bitcoin no curto prazo, aponta relatório

Dolce & Gabbana é processada nos EUA após problemas em coleção de NFTs

Mais na Exame