Combinações perigosas (ThinkStock)
Daniela Barbosa
Publicado em 18 de dezembro de 2015 às 11h18.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h23.
1/6 (ThinkStock)
2/6 (ThinkStock)
Segundo Ana, no metabolismo do Cálcio, é necessária a presença de vitaminas D, A, fósforo, magnésio, boro, estrogênio, entre outros.
O cálcio e o ferro não formam uma combinação muito feliz, pois ambos são nutrientes que competem entre si, sendo assim, nosso organismo não consegue aproveitar os dois ao mesmo tempo, em que um será absorvido e outro será desprezado.
"O organismo aproveitará apenas aquele que estiver precisando mais", explica a especialista.
Então evite o bife à parmegiana, ou seja, a combinação de carne e queijo. Evite também combinações de queijos com hortaliças, como rúcula e mozarela
3/6 (ThinkStock)
O cálcio e a cafeína também são dois alimentos que não se bicam. Isso porque, a cafeína afeta a absorção do cálcio no organismo.
Café com leite e queijo e pão de queijo com Coca-Cola, por exemplo, devem ser evitados.
4/6 (ThinkStock)
5/6 (ThinkStock)
Segundo Ana, ingerir gordura em excesso, juntamente com o cálcio, provoca uma reação no organismo e tipo de "sabão" é formado. Tal reação reduz o cálcio disponível para absorção.
Milk shake com batata-frita e até o strogonoff com batata palha devem ser evitados.
6/6 (Divulgação)
Sugestões para presentear mães que não abrem mão de um bom café
Os restaurantes foram eleitos por 65 jurados, entre os mais importantes jornalistas, críticos e influenciadores da cena culinária nacional
Com paisagens exóticas e preços acessíveis, a Tailândia atrai cada vez mais brasileiros. Saiba quanto custa uma viagem de sete dias e como economizar sem abrir mão das principais experiências.
O relógio Submersible Chrono Marina Militare Experience Edition foi lançado como uma homenagem à Aviazione Navale, o braço aéreo da Marinha Italiana