Casual

Sundek, marca californiana de surfe, abre primeira loja no Brasil

O empreendimento de 68 metros quadrados fica no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e já estreia com a coleção verão 2021

Sundek: a marca foi fundada em São Francisco, Califórnia, em 1958. (Sundek/Reprodução)

Sundek: a marca foi fundada em São Francisco, Califórnia, em 1958. (Sundek/Reprodução)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 6 de novembro de 2020 às 13h46.

Última atualização em 6 de novembro de 2020 às 13h56.

Antecipando o verão brasileiro, a cidade de São Paulo está recebendo neste mês uma das marcas de surfe mais tradicionais da Califórnia, a Sundek. Quem já viajou para o estado americano certamente já viu uma loja Sundek ou pelo menos cruzou com alguém que vestia as tradicionais bermudas e shorts com três listras coloridas, marca registrada da Sundek.

No Brasil, a marca fundada na efervescente São Francisco de 1958 ficará instalada no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista. A localização foi escolhida por meio de uma pesquisa a nível nacional que escolheu a cidade como a mais promissora para o primeiro empreendimento da marca no país.

Sundek: os shorts com três listras coloridas são a marca registrada da Sundek (Sundek/Reprodução)

Dentro da loja recém-inaugurada, os clientes já poderão encontrar a coleção verão 2021 Sundek. Entre as peças, destacam-se as paletas de cores vintage resgatadas dos arquivos dos anos 1960, os tecidos mais maleáveis e produtos desenvolvidos em parceria com a Repreve, companhia líder na produção de fibras obtidas da reciclagem de garrafas plásticas.

Sabia que a velha poupança bateu recorde na pandemia? É o jeito certo de começar a poupar? Aprenda na EXAME Academy

Além da coleção verão 2021, a loja de 68 metros quadrados conta com seleção de produtos masculinos, femininos e infantis, entre eles as icônicas bermudas e shorts com as três listras coloridas, biquínis, camisas polo, camisetas, sungas, toalhas, chinelos e outros acessórios para a praia. “A Sundek foi a primeira empresa a dedicar o swimwear aos surfistas, isso desde o início dos anos 1960. Seu DNA e histórico são coisas que a diferenciam das demais grifes do segmento”, diz George Papadopoulos, gestor da marca no Brasil.

Sundek: o desafio desse verão será convencer as pessoas a comprar roupas de praia no meio de uma pandemia. (Sundek)

A marca de mais de 70 anos tem a trajetória marcada por inovações desde seus primórdios, quando decidiu usar náilon em shorts desenhados especialmente para o surfe; substituir zíperes por velcro e introduzir designs tropicais e coloridos em sua estamparia, o que virou febre nos anos 1960. “A Sundek evoluiu do mundo do surfe para ir ao encontro das necessidades dos amantes da praia" diz Papadopoulos.

A Sundek, no entanto, deve encontrar desafios em sua chegada ao Brasil. Mesmo que seus shorts de três listras já tenham conquistado surfistas famosos como Kelly Slater, Sean Slater e Ken Bradshaw, com a pandemia, a marca precisará convencer os consumidores a comprar artigos de praia em um verão inédito até mesmo uma bandeira de sete décadas.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaModa verãoSurfe

Mais de Casual

No tom do café: acompanhe o ritmo de Franklin com as cafeterias da cidade

Para chef da Le Cordon Bleu no Brasil, a gastronomia precisa ser acessível a todos

Como vai funcionar o terminal ultra VIP no aeroporto Guarulhos; entrada vai custar R$ 3 mil

A nova fase de Ricardo Almeida: alfaiate inaugura estúdio e nova marca com os filhos

Mais na Exame