Casual

Quem é "Luva de Pedreiro", brasileiro com mais de 18 milhões de seguidores

Influenciador, que chamou a atenção de Neymar e do filho de Cristiano Ronaldo; e foi o primeiro do país seguido pelo Instagram

Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, faz sucesso nas redes sociais (Twitter/Reprodução)

Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, faz sucesso nas redes sociais (Twitter/Reprodução)

GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 24 de março de 2022 às 16h19.

Última atualização em 24 de março de 2022 às 16h23.

Você já ouviu falar do Luva de Pedreiro, fenômeno brasileiro que tem movimentado as redes sociais nas últimas semanas — e chamado a atenção de jogadores como Neymar e Gabigol, além do filho de Cristiano Ronaldo? Nascido no povoado de Tábua, no interior da Bahia, Iran Ferreira faz sucesso com vídeos amadores de futebol e soma mais de 7 milhões de seguidores só no Instagram.

Descubra qual MBA melhor se encaixa ao seu perfil e comece agora.

Com o bordão “receba” repetido por famosos (e até incorporado a memes), o baiano desenvolveu a própria fórmula dos conteúdos: vídeos curtos, feitos no campo de terra batida, no qual demonstra a habilidade para dribles e chutes ao gol. E a ascensão surpreendente chamou a atenção da própria rede de Mark Zuckerberg, que, pela primeira vez, passou a seguir um influenciador do país.

Na falta de oportunidade para jogar profissionalmente, o jovem de 20 anos decidiu gravar os vídeos para ajudar a família humilde. E de onde veio o apelido pelo qual ficou conhecido? Na inspiração em atletas da Europa, que usam luvas de inverno (substituídas pelas luvas construção, mais baratas). Se o acessório foi alvo de bullying no começou, após viralizar, se tornou marca registrada.

Influenciador foi convidado para conhecer o Vasco, clube para o qual torce (Vasco/Divulgação)

Mais que o próprio reconhecimento do público, o influenciador atraiu olhares do time do coração: o Vasco convidou Luva de Pedreiro para conhecer o estádio São Januário, no Rio de Janeiro, além de apresentar Roberto Dinamite, ídolo do clube, ao pai do baiano. Durante a visita, o jovem também participou como o primeiro convidado do “Fala, Vascão”, o podcast oficial da equipe.

Como nos roteiros dos filmes de Hollywood, Iran Ferreira distribuiu autógrafos e foi cercado por fãs — nada surpreendente para quem acumula mais de 10,6 milhões de seguidores no TikTok, e 511 mil no Twitter, assim como 759 mil inscritos no YouTube. Mas também aproveitou a viagem ao Sudeste para realizar antigos sonhos, como viajar de avião e provar pizza, batata frita e pudim.

Assista a um dos vídeos publicados por "Luva de Pedreiro" nas redes sociais

https://www.instagram.com/reel/CbV0x4VJKzA/?utm_source=ig_web_copy_link

Acompanhe tudo sobre:InstagramInternetRedes sociaisTikTokTwitterYouTube

Mais de Casual

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Dia Mundial do Uísque: sete bares com drinques autorais para aproveitar a data em São Paulo

Um por mês e sem hora para acabar. Pesquisa mostra como é o churrasco do brasileiro

Mais na Exame