Casual

Ivan Lins e Eugenia León fazem show juntos no México

Depois das boas-vindas e de interpretar mais algumas músicas em dueto, a mexicana cedeu o palco ao cantor e compositor, que levou o público a percorrer mais obras da MPB

Ivan Lins é um dos representantes mais destacados da música popular brasileira (Frank Micelotta/ Getty Images)

Ivan Lins é um dos representantes mais destacados da música popular brasileira (Frank Micelotta/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 13h54.

México - O brasileiro Ivan Lins e a mexicana Eugenia León uniram suas vozes para o deleite de mais de 3 mil espectadores em um show que reuniu o melhor da música popular de ambos os países na noite de domingo na Cidade do México.

"É uma conexão entre México e Brasil muito forte e carinhosa", disse Eugenia León ao abrir o show com a interpretação em dueto da composição "Eu sei que vou te amar".

"Estou muito honrado por estar aqui acompanhado por seu talento, por sua alma maravilhosa, obrigado, obrigado a todos vocês", disse o brasileiro a Eugenia León e ao público.

Depois das boas-vindas e de interpretar mais algumas músicas em dueto, a mexicana cedeu o palco ao cantor e compositor, que levou o público a percorrer mais obras da música popular brasileira.

Em ritmo de bossa nova, acompanhado por uma banda excepcional, Ivan Lins interpretou músicas como "Começar de novo" e "A gente merece ser feliz", entre outras.

Eugenia León voltou ao palco para interpretar depois algumas canções representativas da música mexicana, de canções "rancheiras" de José Alfredo Jiménez a boleros de Armando Manzanero.

Ivan Lins é um dos representantes mais destacados da música popular brasileira.

As composições de Ivan Lins fizeram grande sucesso nos Estados Unidos, onde figuras de peso, como George Benson, Ella Fitzgerald, Quincy Jones e Barbra Streisand interpretaram algumas de suas canções em inglês.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArteIndústria da músicaMéxicoMPBMúsicaShows-de-música

Mais de Casual

No tom do café: acompanhe o ritmo de Franklin com as cafeterias da cidade

Para chef da Le Cordon Bleu no Brasil, a gastronomia precisa ser acessível a todos

Como vai funcionar o terminal ultra VIP no aeroporto Guarulhos; entrada vai custar R$ 3 mil

A nova fase de Ricardo Almeida: alfaiate inaugura estúdio e nova marca com os filhos

Mais na Exame