Casual

Fitas cassete viram objetos de decoração retrô

São Paulo – Os cassetes não morreram. Na falta de utilidade musical na era do mp3, os saudosistas acharam uma saída para as fitas, transformando-as em objeto de decoração. O tributo deu origem à linha de lâmpadas do estúdio espanhol Ooo My Design, que usa os tapes como material para decoração doméstica, prologando um tantinho […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2011 às 10h06.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h15.

São Paulo – Os cassetes não morreram. Na falta de utilidade musical na era do mp3, os saudosistas acharam uma saída para as fitas, transformando-as em objeto de decoração. O tributo deu origem à linha de lâmpadas do estúdio espanhol Ooo My Design, que usa os tapes como material para decoração doméstica, prologando um tantinho em nossa companhia tais artefatos que marcaram uma geração.

As luminárias levam vantagem do formato retangular próprio das cassetes, e são criadas com a disposição das fitas lado a lado. O resultado é a difusão delicada da luz - e ainda dá para customizar cada objeto trocando ou expandindo a estrutura com fitas empoeiradas da sua própria coleção pessoal. Uma saída charmosa através da reciclagem, e com custo de, em média, 70 euros, ou cerca de 155 reais. 

Acompanhe tudo sobre:ArteDecoraçãoDesignEntretenimentoIndústria da músicaMúsica

Mais de Casual

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Dia Mundial do Uísque: sete bares com drinques autorais para aproveitar a data em São Paulo

Um por mês e sem hora para acabar. Pesquisa mostra como é o churrasco do brasileiro

Mais na Exame