Casual

Este relógio pesa menos que 15 gramas

Modelo possui calibre de 31,6 mm de diâmetro e 3,9 mm de espessura

Montblanc TimeWalker Pythagore Ultra -Light Concept: modelo é ideal para quem pratica atividade física (Divulgação)

Montblanc TimeWalker Pythagore Ultra -Light Concept: modelo é ideal para quem pratica atividade física (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 07h57.

O jogador chinês de Badminton Dan Lin acaba de ter um relógio conceito desenvolvido pela Montblanc especialmente para ele. Trata-se de Montblanc TimeWalker Pythagore Ultra -Light Concept, um modelo ultraleve, resistente e, ao mesmo tempo, robusto, ideal para atividades exercidas por homem como Dan Lin.

Para alcançar tal feito, a companhia desenvolveu uma profunda pesquisa para o desenvolvimento da caixa. Ela apresenta, então, uma combinação de titânio com revestimento DLC preto e elementos em carbono ITR2 e Kevlar para o restante da caixa. ITR2 é uma sigla para Innovative, Technical, Revolutionary Resin, um composto formado por nanotubos de carbono. Já Kevlar é uma fibra sintética de alta resistência.

Esta combinação faz com que a caixa, já com o movimento, pese apenas 14,88 gramas e possua acabamento tanto acetinado quanto mate ao seu redor. A fibra ITR2 também faz sua aparição ao redor do dial, em vermelho, como uma maneira discreta de remeter o usuário à bandeira do país de Dan Lin, a China.

A ausência de um mostrador íntegro chama a atenção no relógio. Porções desnecessárias do dial foram retiradas para proporcionar máxima leveza e também permitir uma visibilidade de detalhes do movimento, que encantam os olhos de quem aprecia a mecânica escondida nas peças de alta relojoaria.

É no mostrador, também, que detalhes que remetem à carreira de Lin, como as cinco estrelas posicionadas em uma “ponte” do mostrador na posição de 8 horas, que remetem aos cinco campeonatos mais importantes do Badminton Grand Slam; já as vitórias do atleta na competição são retratadas às 3 horas, com duas estrelas.

Sua identidade como integrante da linha TimeWalker é garantida pela trilha de minutos ao redor do mostrador, gravada diretamente sobre a placa principal do movimento e pelos ponteiros centrais, em formato de lança, também esqueletizados.

Por baixo disso tudo, o movimento calibre MB M62.48 de corda manual proporciona 50 horas de reserva de energia. O design do mecanismo se inspira no movimento Minerva Pythagore, atual unidade de manufatura na cidade de Villeret, na Suíça, da companhia. O novo movimento se inspira naquele criado inicialmente em 1943 e foi redesenhado quando tratamos de material de elaboração e acabamento. A placa principal foi trabalhada em titânio, assim como as cinco pontes do movimento. O resultado disso foi um peso total de impressionantes 4,73 gramas.

O calibre possui 31,6 mm de diâmetro e 3,9 mm de espessura. Permitiu, então, uma caixa de bons 40 mm de diâmetro e 9,7 mm de espessura, tamanho ideal para os mais diversos tipos de pulsos e também ocasiões. São 30 metros de resistência sob a água e a possibilidade de observar o calibre também pelo verso. O relógio é finalizado por uma pulseira de nylon com couro de bezerro.

O modelo é uma peça única e foi usado pela companhia para presentear seu embaixador. A Montblanc conta com diversas lojas no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas alemãsLuxoMontblancRelógios

Mais de Casual

Um relógio suíço para andar de bicicleta? A Tudor lança novo Pelagos FXD

Conheça o iate fabricado no Brasil que é uma casa sobre as águas

Novo T-Cross: Por que a Volkswagen decidiu mexer no SUV de maior sucesso

Air France vai ter voo direto entre Salvador e Paris; veja preço e a partir de quando

Mais na Exame