Casual

A Yuool, marca de tênis dos faria limers, lança modelo com artista Kobra

Edição limitada de 4.000 pares traz estampa de arte na sola e tem renda revertida para projeto social

Yuool em parceria com o artista Kobra: ajuda em projeto de educação (Yuool/Divulgação)

Yuool em parceria com o artista Kobra: ajuda em projeto de educação (Yuool/Divulgação)

Ivan Padilla

Ivan Padilla

Publicado em 16 de janeiro de 2023 às 12h12.

Última atualização em 16 de janeiro de 2023 às 15h36.

A Yuool, a marca de tênis feito em lã merino que caiu nas graças dos frequentadores da Faria Lima, está de cara nova. Ou de sola nova. Uma colaboração com o artista urbano Eduardo Kobra acaba de ser lançada. Trata-se de uma edição limitada de 4.000 pares com um desenho exclusivo na parte de baixo do calçado.

Segundo a empresa, trata-se da união de uma marca comprometida com a sustentabilidade, o respeito ao planeta e a responsabilidade social com um dos principais muralistas do mundo e seu instituto criado para ser, através da arte e da cultura em geral, instrumento de transformação social de crianças, adolescentes, jovens e mesmo adultos.

São 4.000 calçados numerados, produzidos com fibras de garrafas PET reciclada e algodão orgânico, com uma arte personalizada aplicada na sola do produto. Parte do resultado da parceria será revertida ao Instituto Kobra, entidade que nasceu em 2021.

Yuool em parceria com o artista Kobra

Sola do modelo Yuool com o artista Kobra: estampa exclusiva (Yuool)

“O projeto comunica o espírito da marca, associado aos valores do seu tempo”, diz o sócio Eduardo Rocha Abichequer. “Queremos transformar o mundo em um lugar melhor para as pessoas e para o meio ambiente. Assim é a Yuool e ninguém melhor que o Kobra para ajudar nisso através dessa união.”

Sucesso no condado paulistano

O Instituto Kobra, fundado e presidido pelo artista, promove ações e leva manifestações artísticas das artes plásticas e do grafite, e também da música, do teatro e da literatura, a quem não tem acesso aos centros culturais.

A Yuool foi fundada em 2017, inspirada na americana Allbirds. Os confortáveis e felpudos tênis logo caíram nas graças dos faria limers, a turma que trabalha nas corretoras e fintechs dos Jardins e do Itaim, na capital paulista. O sucesso da grife no condado foi instantâneo. A marca produz produzir versões customi­zadas para empresas, como a Loft.

O sócio da Yuool Eduardo Rocha Abichequer e o artista Kobra

O sócio da Yuool Eduardo Rocha Abichequer e o artista Kobra: estética e propósito (Yuool/Divulgação)

Tênis Yuool: no encalço dos faria limers

O novo (e milionário) passo dos tênis Yuool

Desde o começo a Yuool trabalha o conceito de sustentabilidade de ponta a ponta. Seus fornecedores são certificados. Tantos as fibras que compõem seus produtos, passando pelos moldes feitos de bagaço de cana-de-açúcar, até a embalagem foram pensados em sintonia com as demandas sustentáveis mais urgentes.

A marca é uma DNVB (Digitally Native Vertical Brand), modelo de negócio nascido no digital com venda direta para o cliente final, sem intermediários. Isso possibilita, segundo a marca, vender um produto fabricado com os melhores materiais do mundo a um preço justo. A colaboração com Kobra traz agora ao consumidor a união de estética e propósito. O tênis pode ser comprado pelo site a 699 reais.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos pra você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:ArteTênis (calçado)

Mais de Casual

20 anos de romance: descubra Charleston por meio das locações de Diário de Uma Paixão

Recém-lançada, Ferrari de quase R$ 4 milhões já vendeu 20 unidades no Brasil

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Mais na Exame