Brasil

Relatório sindical alerta sobre alta do desemprego no Brasil

O Dieese limitou sua análise às cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília


	Carteira de trabalho: Já a área que mais gerou novos postos de trabalho durante o oitavo mês de 2012 foi o comércio
 (Daniela de Lamare/Gloss)

Carteira de trabalho: Já a área que mais gerou novos postos de trabalho durante o oitavo mês de 2012 foi o comércio (Daniela de Lamare/Gloss)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 20h13.

Brasília - A taxa de desemprego em sete das principais capitais do Brasil no mês de agosto, ficou situada em 11,1%, segundo um estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos (Dieese) e divulgado nesta quarta-feira por sindicatos.

O relatório realizado pela Dieese contrasta com a taxa oficial de desemprego, que está situada em 5,3%.

O Dieese limitou sua análise às cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, e estabeleceu que a taxa de desemprego passou de 10,7% em julho, a 11,1% em agosto.

O setor mais afetado pela diminuição da oferta de empregos foi o da construção, que durante agosto demitiu mais de 58 mil pessoas nas sete capitais regionais estudadas, informou o Dieese.

Já a área que mais gerou novos postos de trabalho durante o oitavo mês de 2012 foi o comércio, que contratou cerca de 88 mil trabalhadores.

O Dieese foi fundado em 1955 e desde então, realiza estudos sobre a qualidade de vida dos trabalhadores, os custos das cestas básicas e outros indicadores sociais e econômicos.

Acompanhe tudo sobre:Desempregoeconomia-brasileiraEmpregos

Mais de Brasil

João Campos é favorito nas intenções de voto no Recife; veja a lista de pré-candidatos

Ex-prefeito de Santos é condenado e perde direitos políticos

PEC das praias: Flávio Bolsonaro defende projeto após briga de Neymar e Luana Piovani

Parada LGBT+ em São Paulo: veja quais ruas serão interditadas para o evento

Mais na Exame