Metrô de SP terá câmeras que fazem reconhecimento facial
De acordo com o Metrô, objetivo é melhorar a segurança; edital para licitação foi publicado nesta quarta e contempla as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha
Modo escuro
Metrô: linha 2-Verde será uma das contempladas em projeto (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Publicado em 17 de julho de 2019 às, 16h09.
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) abriu edital de licitação para implantação de um novo sistema de monitoração eletrônica por imagens para as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. O projeto inclui funções de inteligência, como reconhecimento facial.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 28 de junho e as empresas interessadas pela licitação terão de entregar as propostas até o dia 20 de agosto.
O projeto deve contemplar fornecimento, instalação e testes de equipamentos de imagem com alta capacidade para o monitoramento das instalações do Metrô, como o Centro de Controle Operacional (CCO), as vias, as estações e os pátios Jabaquara (Linha 1), Tamanduateí (Linha 2), Itaquera e Belém (ambos na Linha 3).
De acordo com o Metrô, o novo sistema de monitoramento será totalmente digital e tem como objetivo a melhoria e ampliação da segurança operacional do sistema com o aumento do parque de câmeras.
Além do reconhecimento facial, o sistema terá identificação e rastreamento de objetos e detecção de invasão de áreas. Ele terá uma autonomia de 30 dias para armazenamento de imagens.
Últimas Notícias
Claude 3 ultrapassa o GPT-4 em ranking feito por pesquisadores de IA
Há 20 horas
De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
Há 23 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.