Joaquim Barbosa, ex-relator do mensalão, declara voto em Haddad
Barbosa foi cotado pelo PSB para disputar a Presidência da República pelo partido e chegou até se filiar à legenda no início do ano
Modo escuro
Joaquim Barbosa: ex-magistrado foi relator do processo do mensalão, que condenou 24 réus, entre eles, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. (Fellipe Sampaio/SCO/STF/Divulgação)
Publicado em 27 de outubro de 2018 às, 11h43.
Última atualização em 27 de outubro de 2018 às, 15h15.
São Pualo - Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou seu voto no candidato à Presidência da República do PT, Fernando Haddad, neste sábado, 27. "Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso votarei em Fernando Haddad", escreveu no Twitter.
Barbosa foi cotado pelo PSB para disputar o mais alto cargo da corrida eleitoral pelo partido e chegou até a se filiar à legenda no início do ano, mas acabou desistindo. Logo após sua filiação, apareceu em quarto lugar na pesquisa de intenção de votos Datafolha, divulgada em abril, com 8% das intenções de voto.
O ex-magistrado foi relator do processo do mensalão, que condenou 24 réus, entre eles, o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu.
Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad.
— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) October 27, 2018