Câmara aprova projeto que regulamenta apps como Uber
Municípios deverão seguir algumas diretrizes, como cobrança de tributos pelos serviços e inscrição do motorista no INSS como contribuinte individual
Modo escuro
Uber: Somente 60% dos rendimentos com Uber são tributados (Uber/Divulgação)
Publicado em 4 de abril de 2017 às, 19h42.
Última atualização em 4 de abril de 2017 às, 19h57.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o projeto que regulamenta os serviços de transporte individual privado por meio de aplicativos, como o oferecido pela norte-americana Uber.
O parecer do deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), aprovado em votação simbólica, segundo a Agência Câmara Notícias, alterou o texto do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e outros.
Os deputados ainda votam destaques ao projeto.
Coelho apresentou um substitutivo remetendo os detalhes da regulamentação aos municípios e ao Distrito Federal, que devem seguir algumas diretrizes para que o transporte seja considerado legal, como cobrança de tributos municipais pelo serviços e inscrição do motorista no INSS como contribuinte individual.
Ainda segundo o texto aprovado, o motorista deve ter carteira categoria B ou superior com informação de que exerce atividade remunerada e precisa ser cadastrado na empresa que gerencia o aplicativo.
Últimas Notícias
Lira afirma que governo deve enviar textos da reforma tributária até dia 15
Há 17 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.