Exame.com
Continua após a publicidade

O Mercado por Elas: fundos geridos por mulheres rendem mais?

Cristina Tamaso, Joana Mattos e Sofia Caccuri, da Quasar Asset, conversam com Elisa Tawil sobre as características de fundos com mulheres à frente da gestão

Estudo do Goldman Sachs mediu o desempenho de fundos geridos por mulheres | Foto: Getty Images (Getty Images/Reprodução)
Estudo do Goldman Sachs mediu o desempenho de fundos geridos por mulheres | Foto: Getty Images (Getty Images/Reprodução)
G
Genoma Imobiliário

Publicado em 31 de maio de 2021 às, 19h08.

Última atualização em 3 de junho de 2021 às, 13h18.

Cristina Tamaso, Joana Mattos e Sofia Caccuri são Portfolio Manager Infrastructure and Real Estate na Quasar Asset Management. Junto comigo, Elisa Tawil, conversamos sobre fundos geridos por mulheres. Afinal, eles rendem mais do que fundos geridos por homens?

Segundo um estudo do banco Goldman Sachs, fundos geridos por mulheres rendem mais do que os de gestores homens. Ter ao menos um terço do quadro de gestão com mulheres levou a uma rentabilidade de 1 ponto percentual a mais em 2020, aponta o estudo, que analisou 496 grandes fundos de investimentos do tipo multimercado nos Estados Unidos, que, juntos, somam 2,3 trilhões de dólares sob gestão.

Acompanhe o podcast.

*Elisa Tawil é Head of Growth na eXp Reality Brasil, LinkedIn Top Voices, TEDxSpeaker, idealizadora e cofundadora do movimento Mulheres do Imobiliário e Podcaster pelo Vieses Femininos.